quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fotos de Mariana e Ouro Preto - Segunda viagem - Turma 2ME




"Todos os sonhos barrocos deslizando pela pedra..."



Cecília Meirelles



Ouro Preto fascina a todos que a conhecem, visitantes, artistas ou poetas... É um misto de prazer, ternura, felicidade e reminiscências dos tempos de outrora.
Dirceu caminha apressado,

Vai em direção ao chafariz,

Onde Marília, seu doce pecado,

O espera tão feliz.
Ouro Preto, cidade cuja história mergulha no passado, nos primórdios do Barroco Mineiro, é o ponto de encontro dos que amam e dos que sonham.
Na manhã fria e sonolenta,

Surge em meio à bruma,

O frontispício lavrado em pedra-sabão

Da igreja setecentista.
A imaginação se solta em todas as esquinas e ladeiras da antiga Vila Rica... basta se deixar levar. É como sonhar acordado!
A noite estava linda!

A luz suave do luar

Pairava pela cidade,

Iluminando o casario secular.
Ah, Ouro Preto dos meus devaneios, das minhas andanças, das minhas recordações!
(Arnaldo Poesia)



3 comentários:

  1. Parabéns pessoal, que projeto lindo. Lindas também são as fotos tiradas pelos alunos.

    Prof. Marcelo Goulart
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio! Prof. Tristão

    ResponderExcluir
  3. Amei o projeto,as fotos,a poesia e o lugar,meu tcc é baseado nos desenhos do caderno de viajem feitos nas cidades históricas de Minas, vou sitar o site para visitas. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir